Empreendimento

Santa Maria deve ter novo hotel com até 12 andares

"

Santa Maria pode passar a contar com um selo de renome na rede hoteleira nacional e, inclusive, internacional. A rede InterCity, que é gaúcha e criada em 1999, colocou o município da Região Central no radar de receber um possível investimento.

Quem se soma a essa tratativa, que está bem adiantada, é o Grupo Felice – empresa gaúcha que atua nos ramos automobilístico, de alimentos, do agronegócio e da construção civil. O prefeito Cezar Schirmer (PMDB) tem capitaneado de perto essa costura, que começou há cinco meses, para fazer com que o município possa ter o empreendimento, aqui, viabilizado.

A ideia inicial é que o hotel da InterCity seja erguido na atual sede da Tradisul Mitsubishi, na Avenida Fernando Ferrari, no bairro Nossa Senhora das Dores. A projeção é que se tenha um prédio de nove a 12 andares e com capacidade de 100 a 150 apartamentos. O terreno é de propriedade do Grupo Felice. Na prática, o empreendimento seria construído pela Felice e a administração ficaria com a InterCity.

Porém, até que esse caminho seja pavimentado, as duas empresas contrataram a realização de um estudo de viabilidade econômica, que deve ser concluído em até 50 dias. Em o estudo apontando 'sim' para o investimento, o empreendimento deve ter início. A assessoria da Felice espera que até maio de 2016, o projeto seja detalhado.

O estudo, que começa nos próximos dias, passa pela topografia e avalia, até mesmo, a existência de demanda e qual o perfil e potencial do cliente de Santa Maria e, principalmente, daqueles que aqui chegam, explica o diretor-geral da InterCity, Alexandre Gehlen.

Do lado da Felice, Elton Doeler, que é presidente do grupo, acredita que as chances são grandes de o empreendimento em se concretizar. Na mesma linha, o prefeito Schirmer avalia que em se confirmando o investimento, Santa Maria terá um ganho no ramo hoteleiro:

– Trata-se de uma rede consolidada e com expertise e referência na área. E o poder público tem feito o que é seu papel: prospectando e buscando investimentos ao município.
 
Meta ousada

O fato de Santa Maria estar nos planos da InterCity não é mero acaso. O diretor-geral do grupo, Alexandre Gehlen, adianta que a meta é que, em dois anos, o número de hotéis passe dos atuais 32 para 60. Por isso, Santa Maria figura com chances reais de ganhar o investimento.

Atualmente, a empresa, com faturamento na casa dos mais de R$ 100 milhões, está presente em 12 cidades brasileiras e também no Exterior: em Montevidéu (Uruguai).

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Shopping Praça Nova Santa Maria deve inaugurar em 2017

Próximo

Emendas da Câmara de Santa Maria nas mãos da prefeitura

Economia